Capacitação saude mental na atenção primaria por modulos autoinstrucionais (7)

27 March, 2019

Estimados amigos

transmito mensagem da Regina Ungerer enviada no dia 13 de março e que por alguma razão não foi moderada a tempo.

Como recebemos muitas mensagens sobre este tema (o que é excelente! e agradecemos a todos os que estão participando deste rico debate) nossos pedidos de desculpas por algum atraso.

Cordialmente,

Eliane Santos

****

Cara Sandra e demais colegas do Grupo de discussão HIFA-pt,

Bom dia.

A ideia de oferecer este curso totalmente gratuito para profissionais da Atenção Primária dos outros países de língua portuguesa é uma iniciativa que a Rede ePORTUGUÊSe da OMS sempre buscou e portanto deve ser incentivado.

No entanto, deve-se ter muita atenção para a inscrição dos cursos da UNASUS que são direcionados para os profissionais do SUS (Sistema Único de Saúde do Brasil) e nos quais os formulários não estão preparados para inscrições de profissionais de fora do Brasil. Este é uma assunto que sempre lutei para conseguir.

Conheço bem a Ana Emilia da UNASUS da Universidade Federal do Maranhão e espero que este problema possa ser resolvido, para este e outros cursos oferecidos pela Universidade Aberta do SUS (UNASUS).

Abraços,

Regina Ungerer

Parabéns Sandra.

*Dr Regina Ungerer*

*International Cooperation*

*Fiocruz Centre for Global Health**regina.ungerer@fiocruz.br

<regina.ungerer@fiocruz.br>*

•Perfil HIFA-pt: Regina Ungerer é médica e especialista em saúde global. Durante dez anos foi a Coordenadora da Rede ePORTUGUÊSe da Organização Mundial da Saúde. Atualmente trabalha no Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz no Rio de Janeiro. Board Member da Sociedade Internacional de Telemedicine e eHealth (ISfTeH) e Diretora de relações Internacionais da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTMS).