Capacitação saude mental na atenção primaria por modulos autoinstrucionais (8)

27 March, 2019

Olá Neil,

Temos interesse em traduzir o material, como podemos entrar em contato com Dr. Patel.

Att,

Barbara Coelho Vaz

MS. Saúde mental Internacional pela UNL/Lisboa

Ms. Saúde Pública pela Fiocruz

Especialista em Psicologia da Saúde

Analista técnica do Núcleo de Saúde mental, álcool e outras drogas da Fiocruz/Brasília

Perfil HIFA-PT: Barbara Coelho Vaz é Psicóloga e trabalha como Colaboradora na Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Brasil. Seus interesses profissionais são: pesquisas avaliativas de politicas públicas.

-----Mensagem original-----

De: Barbara Coelho Vaz

Enviada em: quarta-feira, 20 de março de 2019 10:37

Para: HIFA-pt (Informação em saúde para todos) <HIFA-pt@dgroups.org>

Assunto: RES: [hifa-pt] Capacitação saude mental na atenção primaria por modulos autoinstrucionais (5)

Prezados,

Tenho muito interesse em conhecer esse curso, ainda mais por ter sido desenvolvido no Brasil, conforme explicação abaixo de Neil.

Como consigo maiores informações?

Att,

Barbara Coelho Vaz

MS. Saúde mental Internacional pela UNL/Lisboa Ms. Saúde Pública pela Fiocruz Especialista em Psicologia da Saúde Analista técnica do Núcleo de Saúde mental, álcool e outras drogas da Fiocruz/Brasília

-----Mensagem original-----

De: HIFA-pt@dgroups.org [mailto:HIFA-pt@dgroups.org] Em nome de Neil Pakenham-Walsh Enviada em: quarta-feira, 20 de março de 2019 03:40

Para: HIFA-pt (Informação em saúde para todos) <HIFA-pt@dgroups.org>

Assunto: [hifa-pt] Capacitação saude mental na atenção primaria por modulos autoinstrucionais (5)

(traduzido por Google)

Caro Sandra

Este curso parece excelente e é muito impressionante que você já tenha treinado 75.000 pessoas.

1. Por favor, você tem um site que as pessoas possam visitar para saber mais e se registrar?

2. O curso é destinado principalmente a profissionais de saúde no Brasil? existe a possibilidade de adaptá-lo para uso em Moçambique, Angola e outros países?

3. Eu adoraria ouvir os membros do HIFA-Português sobre outros recursos para apoiar os cuidados de saúde mental. No HIFA-English discutimos um livro chamado Where There is No Psiquiatra. Isso está disponível gratuitamente em inglês [https://www.cambridge.org/core/books/where-there-is-no-psychiatrist/4757..., mas não creio que ainda tenha sido traduzido para o português.

Muitas felicidades

Neil

Perfil HIFA-pt: Neil Pakenham-Walsh é o coordenador da campanha HIFA (Healthcare Information For All) e codiretor do Global Healthcare Information Network. Neil começou sua carreira como médico na Inglaterra e o Reino Unido, e tem experiência em trabalhar numa área rural do Peru e Equador. Durante os últimos 20 anos, está comprometido com o desafio global de melhorar o acesso e a disponibilidade de informação de saúde confiável e atual para profissionais de saúde de países de baixa e média renda. Seus interesses estão relacionados com plataformas de comunicação interdisciplinares que contribua para o desafio do desenvolvimento internacional. Neil trabalhou com a Organização Mundial da Saúde, o Wellcome Trust, Medicine Digest e INASP (Rede Internacional para a Publicação e Promoção da Ciência).