PNUD discute desafios para erradicação da pobreza no mundo até 2030

17 October, 2019

Estimados colegas do HIFA-PT,

disseminamos notícia do PNUD sobre os desafios para erradicação da pobreza no mundo até 2030.

A erradicação da pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares, é peça-chave para o cumprimento da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Em 2000, o mundo comprometeu-se a reduzir pela metade o número de pessoas vivendo em extrema pobreza, o que resultou, nos anos seguintes, em ganhos notáveis em desenvolvimento humano.

Até 2015, a pobreza havia sido reduzida significativamente, o acesso ao ensino básico e os resultados da saúde melhoraram, bem como houve progresso na promoção da igualdade de gênero e no empoderamento das mulheres e meninas.

No entanto, a erradicação da pobreza extrema continua a ser um desafio, com mais de 700 milhões de pessoas vivendo, globalmente, com menos de 1,90 dólar por dia e mais da metade da população global vivendo com menos de 8 dólares por dia. Leia mais na nota do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Fonte: <https://nacoesunidas.org/pnud-discute-desafios-para-erradicacao-da-pobre...

o-mundo-ate-2030/>

Saudações,

Cristianne Maria Famer Rocha

Moderadora-Auxiliar HIFA-PT

Perfil HIFA-PT: Cristianne Maria Famer Rocha é professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É divulgadora da lista de mensagens Enfamericas (para disseminação e intercâmbio de informações de Enfermagem) da OPAS/OMS (Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde).