Por favor, encaminhe: Aprendendo para uma saúde de qualidade serviços: uma nova discussão temática sobre HIFA

26 June, 2021

[traduzido pelo Google]

O Laboratório de Aprendizagem Global da OMS (GLL) para UHC de Qualidade e Informações de Saúde para Todos (HIFA.org) tem o prazer de anunciar uma nova discussão temática sobre HIFA: Aprendizagem para serviços de saúde de qualidade. A discussão começa em 28 de junho e vai até 20 de agosto.

A qualidade dos serviços de saúde é crítica para alcançar a cobertura universal de saúde (UHC): entre 5,7 e 8,4 milhões de mortes são atribuídas a cuidados de má qualidade a cada ano em países de baixa e média renda, sendo responsáveis ​​por até 15% do total de mortes nesses países . A melhoria do acesso aos serviços de saúde deve ser acompanhada pela melhoria da qualidade desses serviços. Há uma necessidade urgente de colocar a qualidade no centro das ações em nível nacional, distrital e de instalação para progredir em direção à cobertura universal de saúde.

A discussão explorará em profundidade as seguintes questões:

- O que significa qualidade de atendimento para você, em seu contexto particular? Por que é importante defender a qualidade do atendimento?

- Com sua experiência, o que pode funcionar melhor para aumentar o compromisso nacional com a qualidade do atendimento? Você viu alguma solução prática que deveria ser compartilhada de forma mais ampla?

- Com base na sua experiência, quais são os maiores desafios para os gestores distritais de saúde no tratamento das questões de qualidade dos cuidados? Você viu alguma solução prática que deveria ser compartilhada de forma mais ampla?

- Com base na sua experiência, quais são os maiores desafios para melhorar a qualidade do atendimento nas unidades de saúde? Você viu alguma solução prática que deveria ser compartilhada de forma mais ampla?

Por favor, encaminhe esta mensagem para seus contatos e redes e convide todos para se juntarem a nós!

https://www.hifa.org/news/learning-quality-health-services-new-thematic-...

www.hifa.org/joinhifa

Temos mais de 60 membros do HIFA se oferecendo para este projeto. Além disso, estamos apresentando pela primeira vez o conceito de HIFA Catalysts, cuja função é estimular comentários e debates. Estamos ansiosos para uma discussão rica!

Perfil do HIFA: Neil Pakenham-Walsh, Coordenador do HIFA, neil@hifa.org www.hifa.org