11 de setembro de 2020 - Presidência cabo-verdiana da CPLP organiza conferência sobre alfabetização em contexto COVID-19

9 September, 2020

Estimados colegas:

Compartilho evento que a CPLP está disseminando e que será alusivo ao Dia Internacional da Alfabetização da ONU.

Presidência cabo-verdiana da CPLP organiza conferência sobre alfabetização em contexto COVID-19

O Ministério da Educação de Cabo Verde, através da Direção Nacional de Educação, e o Secretariado Executivo da CPLP estão a organizar uma conferência internacional, em formato virtual, subordinada ao tema "O ensino da literacia e a aprendizagem durante e após a crise da COVID-19 no espaço da CPLP", no dia 11 de setembro de 2020, entre as 9H30 e as 17H00 (fuso horário de Cabo Verde / 11H30-12H00, de Portugal), dividida em quatro painéis.

Este evento enquadra-se na comemoração do Dia Internacional da Alfabetização da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e no âmbito da Presidência Cabo-Verdiana da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), contribuindo para a materialização do Plano de Ação de Cooperação Multilateral no Domínio da Educação da CPLP, adotado pela IX Reunião de Ministros da Educação da CPLP, em Díli, em 2016.

O Secretário Executivo, embaixador Francisco Ribeiro Telles, participa na sessão de abertura da conferência, com o Secretário de Estado da Educação de Cabo Verde, Dr. Amadeu Cruz, e o Diretor Geral, embaixador Armindo Brito Fernandes, intervém na sessão de encerramento.

A conferência internacional assinala a primeira comemoração do Dia Internacional da Alfabetização no espaço da Comunidade, promovendo um momento de partilha de experiências e boas práticas entre os Estados-membros da CPLP em matéria de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos no contexto da pandemia.

Pode assistir ao evento através da plataforma ZOOM:

URL: https://undp.zoom.us/j/97391650581?from=msft

ID: 973 9165 0581

Saludos,

Eliane Santos

Moderadora do HIFA-PT