7 de Abril 2020 - Dia Mundial de Saúde

2 April, 2020

Olá a tod@s,

No dia 7 de Abril celebraremos o DIA MUNDIAL de SAÚDE.

Mais do que nunca, sabemos da importância desse dia,e queremos celebrar o valor da saúde, mesmo em tempos de pandemia!

Sempre um lembrete como a saúde é energia vital em construção da paz e em contraposição com a doença que é sofrimento e dor da morte e fatalidade entre todos. Precisamos sempre prevenir doenças e cuidar de todos nós, compromisso humano e muito além do profissional e de todos os dias.

Este ano, celebramos e parabenizamos o trabalho de cuidados das/dos enfermeiras/os e das parteiras/os. São os profissionais de enfermagem que nos acompanham e desempenham o papel de olhar com carinho para as nossas necessidades e demandas de saúde, durante toda a vida. São a ponte de diálogo com as famílias e as comunidades.

Estão lá na hora do parto, durante os períodos de amamentação e vacinação e durante tantas fases do crescimento e desenvolvimento das crianças. São os principais componentes das equipes de cuidados durante as epidemias, inclusive agora com a COVID-19. E também, durante as situações de risco nas emergências.

As enfermeiras/os merecem nosso profundo respeito, admiração, agradecimentos pela participação, dedicação e a união da equipe de saúde.

Vários cartazes, fotos, videos e documentos de estratégia para celebrar este dia estão acessíveis para serem adaptados em sua cidade.

Mais uma vez, parabéns a todos no dia 7 de Abril, pois, juntos venceremos este virus, com certeza!

Abraços cordiais do Rio de Janeiro,

Evelyn Eisenstein, Moderadora-Auxiliar do HIFA-PT