Comitê Consultivo HIFA-PT 2021 e prioridades de conteúdos

12 March, 2021

Estimados colegas:

Este e-mail é para socializar com todos vocês os nomes dos membros do Comitê Consultivo para o HIFA-PT 2021. Abaixo os nomes de cada, sua localização geográfica e uma brevíssima descrição profissional de cada. Mais detalhes e fotos serão postadas brevemente no site do HIFA-PT/Sterring Group.

:: Amiry Monteiro Sanca - Guiné-Bissau/Brasil - NOVO MEMBRO. Bem-vindo!

Graduado em Enfermagem pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal de Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é Doutorando também pela Escola de Enfermagem da UFRGS.

:: Cristianne Maria Famer Rocha, Brasil

Doutora e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brasil. É Professora Associada da Escola de Enfermagem da UFRGS e Professora Permanente do Programas de Pós-Graduação em Enfermagem e do Programa de Pós-Graduação em Educação também na UFRGS.

:: Eliane Pereira dos Santos, Estados Unidos

Mestre em Ciências da Informação e Bacharel em Biblioteconomia. Pós-graduação em Gestão Estratégica da Saúde. É Assessora Regional em Gestão do Conhecimento e Redes na Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS - Escritório Central, Washington D.C. EUA). Moderadora principal do HIFA-PT desde 2015.

:: Evelyn Eisentein, Brasil

Médica pediatra e professora associada de pediatria e Clinica de Adolescentes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Coordenadora do SIG de Crianças e Adolescentes da Rede Universitária de Telemedicina, RUTE. Membro da SBP, Sociedade Brasileira de Pediatria. Diretora da Clínica de Adolescentes.

:: Pollyana Patriota, Suiça

Nutricionista. Mestre em saúde materno-infantil e Doutora em Ciências da nutrição. Atua como nutricionista e consultora científica na Suiça, sobretudo em projetos relacionados à Epidemiologia nutricional e Nutrição infantil. Além do HIFA-PT, trabalha voluntariamente para o Translators without Borders).

:: Tereza Maria Mendes Diniz de Andrade Barroso, Portugal

Doutorada em Enfermagem, Chefe da Revista de Enfermagem Referência. Atualmente é membro da Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

Doutora em Enfermagem. Pós-graduação em Cuidado em Saúde e Enfermagem. Mestre em toxicodependências e patologias Psicossociais. Especialista em Enfermagem de Saúde Mental e licenciada em Psicologia. É Professora Coordenadora da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. Editora-Chefe da Revista de Enfermagem Referência.

Em nossa primeira reunião (realizada em fevereriro de 2021), o grupo apresentou as ideias de fortalecer e priorizar o intercâmbio de informação sobre a pandemia de COVID-19 e seus impactos; e resposta em todos os países de língua oficial portuguesa.

Esperamos também contar com o apoio e participação de todos vocês, que são mais de 2,000 vozes que nos ajudam a ecoar a importância da nossa língua materna para a produção científica e técnica global. Ajudem-nos também a fortalecer a rede convidando seus colegas e redes a participar do fórum HIFA-PT.

Saudações,

Comitê Consultivo do HIFA-PT