Inscrições para o curso Vacinação COVID-19: protocolos e procedimentos técnicos

16 March, 2021

Amigos e amigas do HIFA-PT,

creio que a informação abaixo sobre o Curso gratuito e oferecido na modalidade online, do Campus Virtual da Fiocruz (Brasil) poderá interessar a alguns/algumas de vocês. O curso é composto de 5 módulos e 19 aulas, distribuídos em uma carga horária de 50h.

"Estão abertas as inscrições para o curso Vacinação: protocolos e procedimentos técnicos

Tudo ficou diferente com a chegada do novo coronavírus. Distanciamento social físico, uso de máscaras, milhões de pessoas contaminadas, crise nos sistemas de saúde e números de mortes crescendo a cada dia. Em tempo recorde, foram produzidas diversas vacinas, que representam a expertise de pesquisadores de todos os cantos do mundo aliada a décadas de pesquisas e inovação tecnológica. A expectativa pelo início da imunização de cada grupo traz também esperança.

Para atualizar e capacitar, técnica e operacionalmente, as equipes profissionais envolvidas na cadeia de vacinação da Covid-19, bem como outros profissionais de saúde, da comunicação e demais interessados no tema, o Campus Virtual Fiocruz – em parceria com o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon/UFMG) e com o apoio do Programa Nacional de Imunização do Ministério da saúde (PNI) – desenvolveu o curso Vacinação: protocolos e procedimentos técnicos.

A formação é oferecida na modalidade a distância, gratuita e autoinstrucional (sem mediação de tutor). Além das aulas, que foram elaboradas em colaboração com pesquisadores de diversas unidades da Fiocruz, o participante tem acesso à bibliografia utilizada no curso, materiais complementares e a um conjunto de perguntas e respostas frequentes (FAQ).

Inscreva-se e continue se atualizando em temas referentes à COVID-19!

Mais informações em: <https://campusvirtual.fiocruz.br/portal/?q=noticia/60251>."

Cristianne Maria Famer Rocha, Moderadora-Auxiliar do HIFA-PT